in

Massagem nos pés: comece o sexo de maneira diferente

massagem nos pés

Seja para ajudar a aliviar as tensões de um dia stressante ou como forma de tornar uma noite inesquecível, receber uma massagem é bom em qualquer altura e em qualquer parte do corpo. Neste artigo, falamos sobre massagem nos pés.

Com a exceção dos podólatras que veneram pés, normalmente esta parte do corpo é deixada de lado na hora do sexo. Mas, para quem não sabe, os pés são uma zona potencialmente erógena e quando bem manipulados podem aumentar o fluxo sanguíneo e a sensação de prazer numa verdadeira massagem erótica.

Se quer sair da rotina e surpreender o seu par com uma massagem nos pés, siga as nossas dicas. Fazer desta massagem um momento sensual depende só de si.

Crie o ambiente ideal para a massagem

Em primeiro lugar, o ambiente deve ser preparado para criar um clima de sensualidade. Comece por diminuir a intensidade da luz. Acender velas perfumadas é também uma boa opção. Para além da iluminação mais intimista, tem a mais valia de deixar o ambiente perfumado.

O local onde a pessoa vai receber a massagem também é fundamental. Seja na cama ou numa poltrona, o importante é que ela se sinta confortável. Cubra o local com um lençol macio e disponha almofadas confortáveis onde o seu par se possa recostar.

A temperatura do local também tem de ser agradável. Nem muito frio, nem calor a mais.

Coloque uma música que ajude a relaxar, mas que seja sensual ao mesmo tempo, como por exemplo jazz ou blues.

Pronto, o ambiente está de acordo com a intenção. Agora é chegada a hora de aplicar a massagem nos pés do seu par.

Passo-a-passo para uma massagem nos pés

Antes de tocar no seu par, é importante que as mãos não estejam frias. Aqueça as mãos esfregando uma na outra ou passe-as por água quente.

Não se esqueça de usar um óleo ou creme de massagem para facilitar o deslizamento das mãos.

  • Peça para o seu par se sentar ou deitar confortavelmente deixando os pés ao alcance das suas mãos;
  • Segure ambos os pés com as duas mãos durante uns momentos e pressione-os gentilmente. Comece no topo do pé e siga até aos calcanhares;
  • Depois dedique-se a um pé de cada vez. Massaje toda a planta dos pés com os polegares em movimentos circulares de baixo para cima e vice-versa;
  • Continue a segurar o pé com uma das mãos enquanto com a outra faz a massagem.  Passe os dedos de cima para baixo indo da base do pé até a canela. Massaje os tornozelos por alguns momentos e, depois, siga para o calcanhar fazendo movimentos circulares;
  • Chegou a hora dos dedos. Faça uma leve pressão, torça e puxe cada dedo delicadamente, um a um. Se quiser, pode voltar a massajar o dorso e a planta dos pés;
  • Depois de explorar toda a zona dos pés do seu par, uma boa sugestão é começar a estender a massagem para as pernas deixando o clima aquecer. Vá subindo com calma e esteja atento aos sinais do seu par. Suspiros e gemidos são um bom indicativo;
  • Os pés são só o início de uma massagem que pode levar a outros caminhos. Se quiserem, podem também trocar de lugar. Quem fez a massagem primeiro, agora recebe.

As massagens no geral aumentam a intimidade do casal e despertam a líbido. E uma massagem nos pés, feita com calma, delicadeza e na intensidade certa, é um ótimo começo fora do comum para uma noite de prazer. Não deixe de experimentar.

Partilhe com os seus amigos este artigo sobre massagem nos pés para que também eles possam beneficiar das nossas dicas.

pompoarismo masculino

Pompoarismo masculino: eleve a potência e o prazer no sexo

melhores preliminares

5 melhores preliminares para o surpreender na cama