in

Massagem sensitive: o que é e como fazer?

massagem sensitive

A massagem tântrica é um conjunto de técnicas que vai muito além do que uma simples massagem. E a massagem sensitive é uma destas técnicas. Muito simples, mas extremamente poderosa. São toques lentos e suaves que produzem novas sensações.

É uma massagem indicada para homens e mulheres de qualquer idade que queiram expandir a sua sexualidade e despertar o campo de energia do seu corpo.

Como fazer a massagem sensitive?

Esta massagem é feita através de toques que proporcionam sensações únicas de prazer e autoconhecimento. São toques muito leves feitos com a ponta dos dedos por toda a superfície da pele. Estes toques servem para ativação da bioeletricidade (fluxo de energia) do corpo e distribuição desta energia corporal.

O resultado é um completo relaxamento do corpo sem necessidade de uma massagem muscular.  

Muita calma na massagem sensitive

De modo geral, toda massagem tântrica é feita sem pressa e a massagem sensitive não seria diferente. O toque utilizado nesta massagem é feito apenas com a ponta dos dedos. É um toque muito subtil e feito lentamente.

A ideia é tocar o corpo todo do seu par muito devagar, sentindo cada pedacinho. Explorar cada detalhe do corpo, incluindo as partes que não são consideradas erógenas. Aliás, o melhor é esquecer por uns instantes os órgãos sexuais. Serão explorados num segundo momento.

Foco na pele

Na verdade, a massagem sensitive explora o maior órgão do corpo humano: a pele! Os toques parecem um sopro e despertam a bioeletricidade, fazendo com que o cérebro e todo o organismo sejam inundados por uma maravilhosa sensação de relaxamento e bem-estar.

O toque deve ser feito de maneira aleatória e alternada. Não há um roteiro a seguir. Pode por exemplo começar pelos pés, subir pelas pernas, o ventre ou então começar pelo rosto, pescoço, ombros. É como preferir.

O orgasmo não é o objetivo principal

A massagem sensitive prioriza uma nova visão de prazer. É fundamental estar totalmente presente no momento para usufruir de todas as sensações que o toque lento e sutil vai produzir no corpo. Aproveitar cada momento é o objetivo principal.  

A massagem sensitive é como se fosse uma preliminar de uma massagem erótica. O próximo passo depois desta massagem pode ser a massagem Lingam que é feita no pénis ou a massagem Yoni, na vagina.

O ambiente

Para tirar o melhor proveito de uma massagem, o ambiente certo conta muito. Um colchão macio ou um colchonete no chão, almofadas, iluminação suave, velas aromáticas ou incenso, música tranquila e o ambiente climatizado, são fundamentais.

É muito importante que o casal se sinta confortável e à vontade.

Esta massagem é excelente para que o casal conheça melhor o corpo um do outro. Além disso, aumenta o vínculo e a cumplicidade entre os dois.

Aproveite as nossas dicas sobre massagem sensitive e surpreenda o seu par com esta técnica milenar.

Se gostou deste artigo, partilhe com os seus amigos.

sexo durante a menstruação

Sexo durante a menstruação. Pode? É bom? Faz mal?

vibradores femininos

5 vibradores femininos que prometem prazer