in

Guia para aumentar a satisfação do sexo entre mulheres

Guia para aumentar a satisfação do sexo entre mulheres: duas mulheres fazendo amor

Sexo entre mulheres…há muito o que dizer! O sexo lésbico ainda é envolto em muitos tabus, contudo, aos poucos, muitas ideias erradas sobre o assunto estão a ser combatidas pelas próprias mulheres que o praticam.

A primeira coisa que necessitamos entender é que um pénis não faz falta! Mulheres que fazem amor com mulheres querem exatamente isso: uma mulher. O prazer vem da exploração do corpo uma da outra, e o pénis, ou até vibradores, é absolutamente dispensável.

Um ponto a favor do sexo entre mulheres é que por serem do mesmo género, conhecem melhor o corpo da parceira, pois a anatomia é a mesma. No entanto, é normal haver dúvidas e inseguranças sobre como ter e aumentar o prazer do sexo entre mulheres.

A masturbação no sexo entre mulheres

Apesar de cada corpo ser diferente, reproduzir na parceira o que gosta de fazer em si em termos de masturbação é uma boa sugestão para começar. Porém, a comunicação é essencial e, se quer garantir um momento cheio de prazer e satisfação à sua parceira, pergunte-lhe durante o sexo o que prefere e peça que lhe mostre como o fazer.

O sexo oral entre mulheres

Faça o sexo oral com vontade, carinho e atenção. Se não se sente confortável, pode apenas explorar os “arredores da vagina”, numa espécie de preliminar para uma masturbação com os dedos, por exemplo.

Posições para sexo entre mulheres

A preferência por posições é bastante pessoal e não é preciso optar por algo mirabolante. Aposte naquilo que for mais excitante para as duas. Experimente o conhecido “69” que permite que as duas sejam estimuladas ao mesmo tempo, através do sexo oral e da estimulação do clitóris.

Ficar sentada de frente uma para a outra também é uma opção, pois podem tocar-se com as mãos e explorar o corpo uma da outra ao mesmo tempo que se beijam. Há também a posição conhecida por “tesoura” em que as duas estão deitadas em lados opostos com as pernas entrelaçadas e roçam as vaginas.

Brinquedos eróticos para sexo entre mulheres

Atualmente há uma imensa variedade de sex toys que podem ser utilizados para apimentar o sexo entre mulheres. Experimente o bullet para estimular o clitóris, que não faz mal à saúde e pode contribuir para um estímulo mais intenso. Existem ainda outras opções como os dildos e os clips para mamilos. No entanto, o uso ou não destes acessórios é uma questão pessoal e que deve ser discutida entre as duas.

Proteja-se

Nos homens a prevenção contra as doenças sexualmente transmissíveis é mais fácil, uma vez que basta usarem os preservativos de forma correta. No entanto, é igualmente importante que as mulheres se protejam contra estas doenças. Se está numa relação recente ou é uma aventura de uma noite e não conhece bem a parceira, procure proteger-se. Existem algumas opções no mercado específicas para mulheres, mas, se tiver dificuldade em encontrar, utilize um preservativo masculino. Corte-o ao meio, abra e coloque sobre a vagina no caso de sexo oral ou da posição de tesoura em que as duas vulvas roçam uma na outra. O importante é não fazer sexo sem proteção!

Como tudo na vida, não se pode exigir demais. Lembre-se da dica que demos anteriormente, de usar o que funciona para si quando se masturba.  Ponha isso em prática e, se ficar em dúvida, converse, pergunte durante o sexo se a parceira está a gostar ou não.

Estes momentos podem até ser muito sensuais se, por exemplo, sussurrar ao pé do ouvido dela: “estás a gostar?” O importante é aproveitar o momento e ser sincera consigo e com a sua parceira para que juntas, consigam tirar o máximo de prazer desta experiência.

Gostou das nossas dicas? Uma boa maneira de ajudar num eventual relacionamento é enviar para aquela amiga este artigo. Assim as duas ficam a saber como melhorar o sexo entre mulheres.

Como surpreender a parceira com um conjunto de lingerie

Como surpreender a parceira com um conjunto de lingerie

Masturbação feminina: como masturbar dicas para aumentar o prazer

Masturbação feminina: dicas para aumentar o prazer