in

Como prolongar o orgasmo masculino

Mulher com cueca vermelha deitada por cima de um homem. ApartadoX
Mulher com cueca vermelha deitada por cima de um homem. ApartadoX

O orgasmo feminino sempre mereceu mais atenção do que o masculino. Talvez pelo fato de que aparentemente seja mais fácil para os homens atingirem o ápice do prazer, a verdade é que pouco se fala sobre o orgasmo masculino.
Mas embora não se fale tanto num como noutro, os benefícios para ambos os sexos são imensos. Este momento de maior prazer sexual é capaz de fazer maravilhas pelo bem-estar físico e emocional que vão muito além das quatro paredes.

Reduz o risco de complicações cardíacas

Ter um orgasmo, aumenta o ritmo cardíaco e melhora a circulação do sangue no corpo, ajudando assim a manter uma melhor saúde cardiovascular. 

Combate a dor

Quando se atinge o orgasmo, o cérebro liberta endorfinas e oxitocinas em quantidades superiores às libertadas em situações normais. Estas hormonas responsáveis pelo controle da dor, muito semelhantes à morfina.

Diminui o stress

O orgasmo diminui a produção de cortisol que é a hormona responsável pelo stress.

Fortalece a imunidade

Atingir o orgasmo fortalece a imunidade. Faz com que os níveis de anticorpos responsáveis pela proteção do organismo de infeções, gripes e constipações aumentem.

Melhora o sono

Para além do relaxamento natural que ocorre depois do orgasmo, são ativos neurotransmissores que fazem o cérebro e o organismo funcionarem melhor. Proporcionando assim uma melhoria na qualidade do sono.
Perante tantos benefícios, experimentar essa sensação maravilhosa e conseguir que aconteça mais vezes e que dure mais tempo é ouro sobre azul.
Há inúmeras formas para os homens prolongarem o orgasmo e diversificarem a vida sexual. Exercícios específicos, preliminares ou posições sexuais são alguns exemplos.

Prolongar o Orgasmo Masculino

Já sabemos que as mulheres têm mais dificuldade para atingir o orgasmo do que os homens. A mulher é mais emocional e precisa de mais tempo e de mais preliminares. Os homens por sua vez são mais físicos.
Os homens, estão fisiologicamente preparados para atingir o nível de excitação mais rapidamente originando a ereção. Basta que uma pequena quantidade de sangue flua para o pénis e o mesmo ficará rijo e em pouco tempo pode ter um orgasmo. 

Então, como fazer para prolongar este período de tempo?

Como prolongar o orgasmo masculino

Técnica start-stop

Esta técnica é uma das mais utilizadas e das melhores para intensificar e fazer com o orgasmo dure mais tempo.É simples: quando o homem sentir que está quase a atingir o clímax, ele deve parar e relaxar até que a sensação desapareça. Depois é continuar quantas vezes aguentar e quando o orgasmo acontecer, será explosivo.

Exercícios de Kegel

Também conhecido como pompoarismo masculino. A prática desse exercício é feita através da contração do músculo pélvico, o chamado músculo PC (abreviatura para pubococcígeo). Para identificar esse músculo, basta que o homem interrompa a urina e conseguirá perceber a sua localização. O exercício consiste em contrair essa musculatura e mantê-la assim o maior tempo possível. Com a prática, a ereção será mais intensa e duradoura. 

Pause-squeeze

É outra técnica simples de ser feita. Basicamente consiste em fazer uma ligeira pressão na cabeça do pénis quando estiver prestes a ejacular. Basta manter a pressão por 10 a 20 segundos até que a sensação passe. Depois, como no star-stop e só recomeçar.

Posições

Algumas posições são mais excitantes que outras, portanto, uma boa forma de prolongar o sexo é alternar posições. Quando o homem sentir que a posição está a deixá-lo muito excitado, basta trocar para outra mais passiva. Escolha uma posição que não exerça tanta pressão nos órgãos sexuais, como por exemplo, lado a lado.

Calma, muita calma

Se o homem quiser durar mais tempo e ter um orgasmo mais intenso, é preciso abrandar. Dar atenção às preliminares, relaxar, ter e dar prazer ao par através de carícias, beijos, sem pressa. Quando estiver demasiado excitado, desvie a atenção para algo que não seja sexo, irá fazer uma pausa na excitação, durante alguns segundos, depois é só voltar.

Ao seguir estas dicas, o homem conseguirá manter a ereção por mais tempo, prolongando o sexo e tendo um orgasmo inesquecível.


Gostou deste artigo? Partilhe-o com os seus amigos.

Mulher com algemas, transformar fetiche em realidade, fantasia sexual

Como transformar um fetiche em realidade

Dicas para prolongar o prazer sexual. Mulher nua.

3 Dicas para melhorar o seu prazer sexual